A Prefeitura de Quipapá, na Mata Sul, distribuiu mais de 3.650 kits alimentares a estudantes da rede municipal, reforçando as ações de suporte à população no sentido de atenuar os efeitos da pandemia. Os kits incluem arroz, macarrão, feijão, flocos de milho e frango, que foram entregues aos pais (ou responsáveis) de alunos que estão devidamente matriculados e frequentando as aulas remotamente.
Os alimentos foram adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Educação. Com a iniciativa, o prefeito Alvinho Porto (DEM) garante o cumprimento da Lei 13.987, de 07/04/20, que autoriza, em caráter excepcional, durante a suspensão das aulas em situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios aos estudantes. A entrega contou com a participação de toda equipe da Secretaria, gestores e professores. Todos as medidas de prevenção à Covid-19 foram respeitadas, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
A entrega dos kits é mais uma iniciativa que reforça o conjunto de ações sociais que tem marcado os primeiros meses da administração de Alvinho. Neste período foi inaugurada a Casa de Apoio de Quipapá, espaço estruturado para receber pacientes do município que estão tratamento médico no Recife. Já na Semana Santa, foram distribuídas cestas de Páscoa para moradores da zona urbana, distritos e propriedades rurais contendo peixe, arroz e leite de coco. Em abril o Samu foi reativado e o município recebeu uma ambulância viabilizada por emenda parlamentar do deputado estadual Álvaro Porto (PTB). Além disso, o serviço de renovação da iluminação pública está em andamento, assegurando maior segurança à população.