Da Redação

Durante a sabatina de ontem ao Jornal Nacional, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) fez afagos alguns de seus ex-ministros, que disputam cargos eletivos nesta campanha. Entre os agraciados, estava o pernambucano Gilson Machado Neto (PL), ex-titular do Turismo e que concorre ao Senado. “Padrão Gilson Machado no Turismo, uma pessoa que era desconhecida antes de chegar ao Governo”, disse Bolsonaro. A fala deve reforçar o voto do eleitorado bolsonarista no “sanfoneiro”.

Gilson agradeceu as palavras e comemorou mais um gesto do presidente a seu favor. “Só tenho gratidão de ter tido a oportunidade de ajudar o nosso País. Fui ministro do Turismo no pior momento da história. Nunca faltei um só dia no Ministério. Andei, mesmo na pandemia, por mais de 178 cidades do nosso País, com entregas concretas. Durante os oito primeiros meses, sequer passei um fim de semana em casa.

Havia vidas e empregos em jogo. Valeram a pena as madrugadas em que saía de Recife no único voo que havia para Brasília, com escala em Campinas. Recuperamos o setor como em nenhum outro país do Planeta. Somos a maior oportunidade no mundo sustentável na pós-pandemia. Nordestino não tem medo de serviço”, declarou Gilson.

O ex-ministro tem pontuado bem nas pesquisas para o Senado, constantemente oscilando entre o primeiro e o segundo lugares. Nenhum dos candidatos tem aberto margem considerável para fugir de um empate técnico. A expectativa de Gilson, após esta nova declaração, é crescer junto ao eleitorado bolsonarista, calculado em torno de 25% no Estado, e furar a liderança, que tem ficado mais para a petista Teresa Leitão. E sua assessoria aproveitou e já lançou um vídeo com a palavra do presidente.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *