O candidato a governador, Danilo Cabral (PSB), tem usado o chamado “orçamento secreto” para atacar Marília Arraes, candidata do Solidariedade. Danilo acusa Marília de ter solicitado a verba no Congresso.

Ela tem se mostrado desconfortável com a acusação que chegou a entrar no TRE com uma notícia crime, pedindo punição para Danilo Cabral. Pois bem.

O jornalista José Matheus Santos, da Folha de São Paulo, revelou nesta semana que o deputado federal Felipe Carreras, aliado de Danilo, também teria solicitado e recebido R$ 2 milhões em emendas do chamado “orçamento secreto”.

A principal estratégia de Danilo Cabral contra Marília Arraes nos debates – mesmo diante da ausência da candidata – é o chamado “orçamento secreto”, expressão usada pelo candidato do PSB para se referir às emendas de relator RP9.

Nesta terça-feira, ele repetiu a tática na Rádio Jornal.

Danilo cita matéria do Valor Econômico que aponta Marília solicitando valores do RP9.

A candidata do Solidariedade, contudo, observa que não recebeu os valores, segundo a reportagem.

O deputado federal Felipe Carreras, do mesmo PSB de Danilo, foi apontado em reportagem do Globo, em 2021, como um dos que solicitou e recebeu do chamado “orçamento secreto”.

Os aliados de Marília Arraes citam que Felipe Carreras teria recebido, segundo O Globo, a quantia de R$ 2 milhões de emenda do relator RP9.

“Carreras, além de colega de bancada e partido de Danilo, foi secretário estadual junto com o atual candidato do PSB no primeiro governo de Paulo Câmara”.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *