O universo de Lia de Itamaracá ganhou vida e está sendo ilustrado através de uma exposição no Paço do Frevo. A estreia aconteceu na noite da última terça-feira (21 ,ao som de Lia, sua ciranda e Som na Rural .
Em cartaz até 21 de junho e com acesso gratuito, a Ocupação – idealizada pelo Itaú Cultural em parceria com o Ministério da Cultura, Prefeitura do Recife, Paço do Frevo, Itáu, Rede e Centro Cultural Estrela de Lia, vai exaltar a mestre cirandeira, que em janeiro próximo completa 80 anos de vida (e de história).
“Ocupação Lia de Itamaracá” , está sob coordenação geral de Beto Hees, empresário e produtor da artista, além de produção de Marcos Paulo, que também integra a equipe de Lia, a Ocupação por aqui tem a curadoria de Michelle Assumpção, biógrafa da cirandeira, que não esconde a alegria de ser homenageada. Ficará de portas abertas até o mês de junho.
De São Paulo para o Recife
Da Ocupação no Itaú Cultural, de onde foi dado o pontapé para celebrar a cirandeira, e de lá também foi doada parte do acervo que compõe o evento no Paço – composto por fotografias e mobiliários – a mostra chega à terra de Lia como fato enaltecido pela gerente do Núcleo de Artes Cênicas, Literatura e Música da instituição, Galiana Brasil.
SERVIÇO:
Ocupação Lia de Itamaracá
Abertura: 21 de março, às 18h, com acesso gratuito
Em cartaz até 21 de junho
Paço do Frevo – Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife, Recife
Horários: Terça a sexta, 10h às 17h | Sábado e domingo, 11h às 18h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia) – entrada gratuita às terças-feiras