Mesmo com o susto de tomar um gol no início do primeiro tempo, Love fez a diferença mais uma vez e marcou dois gols na vitória de virada do Leão contra o Londrina (PR).

Por Jefferson R Silva

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport foi até o Paraná para enfrentar o Londrina (PR), na noite do domingo (04/06), no Estádio do Café. No primeiro lance do jogo, João Paulo cobrou escanteio pela esquerda de ataque e Gabriel cabeceou na diagonal e abriu o placar da partida, aos 4 minutos. Depois do gol, o Londrina compactou seu esquema 5-4-1 no campo de defesa, forçando o Sport a recuar a bola diversas vezes para tentar construir jogadas.

A partir dos 23 minutos, Enderson Moreira passou a orientar que a equipe avançasse a marcação com o objetivo de pressionar o time paranaense antes da linha do meio campo. No entanto, o Londrina continuou bastante eficaz no desarme. Aos 28 minutos, o Tubarão conseguiu cruzar a redonda na grande área depois de uma falha de Sabino, mas o jogador alviceleste cabeceou deslocado sem perigo para o arqueiro Renan.

A partir dos 35 minutos, o Sport se portou com mais velocidade na troca de passes e conseguiu algumas infiltrações pelas laterais esquerda e direita, mas, no geral, o primeiro tempo rubro-negro ficou caracterizado por poucas chegadas nos arredores da área do Londrina. O Sport não executou nenhum chute no gol adversário, mesmo tendo realizado alguns cruzamentos a partir dos pés de Luciano Juba. Sem falhas significativas de posicionamento e marcação, o Tubarão conseguiu manter a vantagem no placar ao término da primeira etapa.

Segundo tempo

O Sport iniciou o tempo complementar trocando bons passes na zona intermediária, mas o Londrina manteve a marcação bem distribuída em campo anulando as saídas de bola do Leão da Ilha. Aos 15 minutos, a equipe de Enderson Moreira já detinha 68% de posse de bola contra 32% do Tubarão. Ainda assim, o Leão não conseguiu emplacar jogadas com chances reais de gol. Aos 16 minutos, Vagner Love troca passes com Juba e ao receber de volta arrisca o chute, mas a bola passou por cima do travessão do arqueiro Lucas Figeri.

Aos 17 minutos, o técnico do Leão colocou Igor Cariús e Gabriel Santos para otimizar a linha ofensiva do Sport. No primeiro lance, após as substituições, Luciano Juba cobrou escanteio e a bola sobrou para Vagner Love, que chutou com a canhota e empatou o jogo no Estádio do Café. Depois de tomar o empate, o Londrina passou a sair em busca do segundo gol e abriu espaço para o Sport ser mais ofensivo. O resultado foi que, aos 30 minutos, Vágner Love recebeu assistência de Igor Cariús e chutou do meio da área balançando a rede e cravando a primeira vitória da equipe pernambucana fora de casa no Brasileiro da Série B 2023. Com a vitória, o rubro-negro passou a ocupar a 6ª posição, com 17 pontos.

Próximo compromisso do Sport

Campeonato Brasileiro (Série B)
Sport x Avaí (SC)
7 de junho (quarta-feira), às 19h
Ilha do Retiro (PE)

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *