Pela primeira vez na história, a Orquestra Sinfônica do Recife, fundada em 1930, será regida por uma mulher. A maestrina Rosemary Oliveira vai estar à frente da orquestra em apresentações que serão realizadas nos dias 7 e 8 de novembro, no Teatro de Santa Isabel, na capital pernambucana.
Além de regente, Rosemary é vice-presidente, coordenadora e professora de música do projeto Aria Social. A apresentação especial vai contar também com a participação do coro do projeto Aria Social, que tem como missão promover a transformação humana e profissionalizar através da arte-educação.
Entre as composições que a Orquestra executará sob inédita batuta feminina, estarão obras de Mozart (“Se vuol balela”, “Voi, Che Sapete”, e “Cinque…diece…venti…trenta”) e do pernambucano Capiba (“Missa Armorial”).
As apresentações fazem parte da temporada 2023 de concertos oficiais da Orquestra Sinfônica. São programações gratuitas e abertas ao público, oferecidas no Teatro de Santa Isabel, sempre a partir das 20h. Os ingressos serão distribuídos no site https://conecta.recife.pe.gov.br/ e na bilheteria do Teatro, a partir do dia 6 de novembro..
Aria Social
O Aria Social tem como missão promover a transformação humana e profissionaluzr através da arte-educação, oferecendo formação e profissionalização na música e na dança a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, além de apoiar as famílias desses alunos, com capacitação em técnicas de artesanato, fomentando o empreendedorismo social.
O Aria sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros, e voluntários. Conheça mais sobre o projeto pelo @projetoariasocial (Instagram) e seja um doador. Doe agora e transforme vidas. PIX 81991086648. O Aria Social fica localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 748 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54410-240.